1. Questões sobre os programas em bicicleta
O que está incluído?
Todos os programas da O-BIKE incluem alojamento (em hotéis de 5, 4 estrelas ou similares como hotéis de charme, com serviço de lavandaria e zonas de relaxamento), refeições (indicado em cada programa quais e onde), transfer de chegada/saída de/para aeroporto, guia local, transporte durante todo o programa, apoio mecânico, serviço de bike check-up e lavagem.
Incluí ainda água, snacks, suplementos alimentares, equipamento de qualidade da O-BIKE (jersey e bibs), bicicleta de aluguer e capacete.
Podem ainda estar incluídas experiências adicionais e eventuais entradas em museus, indicado em detalhe em cada programa.
O que não está incluído?
As passagens aéreas para/de Portugal não estão incluídas. Dispomos igualmente de um serviço de reserva de passagens aéreas, mas terá de ser requisitado quando desejado.
A bicicleta de aluguer e o equipamento de proteção estão incluídos?
Sim, todos os nossos programas incluem bicicleta de aluguer e capacete adequados à prática. Para isso, apenas pedimos que nos forneça essa informação aquando da sua reserva.
Se pretender trazer a sua bicicleta, fale connosco!
Como posso escolher o programa ideal?
Todos os nossos programas são adaptáveis ao nível físico e técnico dos participantes. Os nossos guias locais terão ainda a sensibilidade permanente em adaptar o ritmo diário para uma personalização ainda maior.
Para esclarecimentos mais detalhados, por favor contacte a equipa técnica da O-BIKE:
hugo.oliveira@o-bike.pt
Com que antecedência deve efectuar a reserva?
Idealmente, aconselhamos a fazer a sua reserva com o mínimo de 2 meses de antecedência.
Posso fazer uma reserva com alojamento em quarto individual?
Sim, existe a possibilidade em efectuar reservas com alojamento em quartos individuais - mediante disponibilidade - e pagamento de uma taxa adicional.
Qual o número mínimo de participantes?
Os nossos programas estão desenhados para um mínimo de 3 participantes.
É possível fazer uma reserva privada?
Sim, pode. Contudo todos os custos inerentes à mesma terão de ser suportados apenas por esse cliente.
Necessito de seguro de viagem?
Apesar de todos os nossos clientes estarem assegurados pelo seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil da O-BIKE, aconselhamos a que os nossos clientes viajem também com o seu próprio seguro.
2. Questões gerais
Onde será o encontro na chegada?
Teremos uma pessoa à sua espera no aeroporto. Todos os nossos programas incluem transferes de e para o aeroporto. Após a sua reserva, todos os detalhes sobre a mesma serão enviados por e-mail.
Posso levar a minha família?
Como os nossos programas são à medida / personalizados, a sua família será muito bem-vinda. Podemos inclusivamente aconselhar e incluir experiências adicionais para a sua família.
Existem actividades extras?
Sim, existem. Todos os nossos programas incluem outras actividades - incluídas no preço e detalhadas nos diferentes programas - dependendo da sua localização e altura do ano. As actividades extras são amplas e podem abranger visitas a caves de vinho, a museus, a castelos, a lagares de azeite, experiências gastronómicas e vinícolas amplas e personalizadas, passeio de barco ou de comboio e tantas outras possibilidades…
É possível viajar tendo restrições alimentares?
Sim, claro. Para isso basta indicar essas restrições junto da nossa equipa. Todas as refeições organizadas terão em conta esse pedido.
3. Questões técnicas e equipamento
O que necessito de trazer para a viagem?
Aconselhamos a verificar todo o seu equipamento de bicicleta: capacete, equipamentos, casaco corta-vento e/ou impermeável, sapatos de bicicleta, luvas e meias. Não esquecer o seu GPS e luz traseira!!
Para os tempos livres, visitas turísticas e restaurantes, aconselhamos vestuário casual e calçado apropriado. Não esquecer o fato-de-banho e chinelos caso surja a oportunidade para um mergulho.
Para as noites, recomendamos um casaco leve ou uma sweater.
Qual deve ser o meu nível de preparação física?
É uma questão que preocupa muitos dos nossos clientes. Por favor, sintam-se confortáveis pois todos os guias O-BIKE estão preparados a ir de encontro às especificidades físicas e técnicas de cada grupo.
Também o nosso transporte de apoio estará sempre presente para o auxiliar numa pequena paragem, fornecer snacks ou bebidas adicionais, ou assistir em qualquer outra situação que possa surgir no decorrer do seu tour.
É possível que existam níveis diferentes dentro do grupo de ciclistas?
É frequente recebermos grupos já organizados de amigos onde nem sempre o nível é similar entre todos os participantes. Contudo, os nossos guias estão preparados para que todos/as desfrutem de umas férias em pleno, conciliando ritmos diferentes.
Quantos guias O-BIKE existem em cada PROGRAMA?
Em todos os nossos programas existe um rácio de 7 clientes* para 1 guia O-BIKE, para um bom acompanhamento e em permanência. Todos os nossos guias são profundos conhecedores e praticantes da modalidade e falam diversos idiomas para que a comunicação não seja um problema.
* no caso dos programas corporativos podemos ter 1 guia para o máximo de 10 clientes
Durante os tours qual o apoio existente?
A nossa carrinha de apoio estará presente em todos os tours e prestamos apoio mecânico sempre que necessário. Temos também disponível snacks e bebidas durante o seu tour.
Não deixamos que falte nada de modo a que a sua experiência seja plena. Se tiver pedidos especiais, por favor informe a nossa equipa e trataremos de corresponder às suas necessidades.
Para os programas de BTT / Cicloturismo, devo requerer uma bicicleta elétrica ou regular?
Normalmente aconselhamos bicicletas elétricas. As bicicletas elétricas permitem que todos possam usufruir dos programas de forma igual. São normalmente bicicletas onde o factor fun não é posto em causa. Adequados a todas as idades, desde os mais novos aos mais experientes.
Posso levar a minha bicicleta?
Sim, claro. Muitos clientes preferem naturalmente trazer a sua própria bicicleta. Neste caso, contacte a nossa equipa e faremos um ajuste no preço final do seu programa.
Como saberei que a bicicleta de aluguer terá o tamanho adequado para mim?
A nossa equipa irá costumizar a sua bicicleta de aluguer consoante as medidas e indicações preenchidas no seu formulário de cliente. Não se preocupe, trataremos de tudo e faremos os ajustes necessários.
Necessito trazer os meus pedais?
Aconselhamos que todos os clientes tragam os seus próprios pedais e sapatos. No caso dos programas de BTT / Cicloturismo fornecemos apenas pedais de plataforma.
É recomendado usar sapatos de encaixe?
Na O-BIKE, recomendamos fortemente o uso de pedais de encaixe, sobretudo para os programas de ciclismo.
Devo trazer o meu próprio selim?
O selim é sempre algo verdadeiramente pessoal na sua bicicleta. Muitas pessoas são extremamente sensíveis pelo que, caso seja o seu caso, aconselhamos que viaje com o seu próprio selim.
A O-BIKE providencia sapatos de bicicleta?
Não. Os sapatos são absolutamente pessoais e da responsabilidade do cliente.